sábado, 22 de dezembro de 2007

ANÁLISE DAS NOVAS CONTRATAÇÕES











O Vasco anunciou mais três contratações para 2008. Vieram o goleiro Tiago, o volante Jonilson e o lateral-direito Marquinho.
Acredito que a maioria, assim como eu só conheça os dois primeiros, que apesar de não serem excelentes, considerei boas escolhas do clube.

Tiago, vem da Portuguesa de Desportos, onde foi um dos grandes destaques da campanha que trouxe a Lusa de volta à Série A. O jogador de 24 anos, teve passagens por Paraná Clube, Matsubara e Juventus-SP, antes de chegar ao Corinthians, onde não foi muito aproveitado. Com isso foi para a Lusa, onde pôde ter mais oportunidades e mostrar um talento a mais que somente defender.

Tiago faz gols. E não são poucos. Esse ano foram 13, mais até do que Rogério Ceni.
A melhor parte da noticia é que o contrato é de 3 anos. Ou seja, caso o jogador se destaque não corremos o risco de perdê-lo sem receber um tostão.

Tiago é o quarto goleiro do time, que já conta com Cássio, Roberto e o recém contratado Ricardo. Sendo assim, Cássio ou Roberto (ou até os dois) devem sair do clube. Ambos são torcedores declarados, mas como goleiros não inspiram grande confiança.

Jonilson vem do Vegalta Sendai do Japão. Tem 29 anos e passou a maior parte da carreira no Volta Redonda, antes de jogar no Botafogo e no Cruzeiro.


Ele vem para disputar uma vaga em posição repleta de jogadores. Amaral, Thiaguinho, Andrade, Perdigão, Xavier... Cabe agora à dupla Romário/Alfredo Sampaio definir quem serão os titulares.
Marquinho vem do Boavista de Portugal. Com 24 anos, o lateral-direito teve passagens por Ponte Preta, Portuguesa, Criciúma e Madureira, antes de chegar ao time português.

Creio que deva ter sido indicação de Alfredo Sampaio, com quem trabalhou no tricolor suburbano.
A princípio deve ser reserva de Wagner Diniz, o que é muito bom, já que não teremos mais que aturar Eduardo e Thiago Maciel.

Pior que esses ele não pode ser.

Com mais essas três contratações o Vasco vai aos poucos montando seu elenco. Com a iminente saída de Luizão, precisaremos de um ou dois zagueiros para o plantel. Um ou dois meias de criação também seriam muito bem vindos. O nome de Felipe é cogitado e sua volta seria muito interessante. No ataque, apesar da chegada de Villanueva e Abubakar, ainda falta alguém. Um ou dois jogadores ainda devem chegar. Edmundo e Jean são os nomes mais cogitados na Colina.

Postar um comentário